domingo, 9 de novembro de 2008

Filmes do fds: Capitulo 27

Esses dias tinha ido mais uma vez buscar um filmezinho pra assistir no fim de semana, pra variar, e como sempre pergunto ao carinha o melhor filme que ele tinha por lá, aí ele me veio com um que estimulou meu interesse, capitulo 27, um filme sobre o assassinato do lendário ex-Beatle John Lennon o qual a história eu não conhecia, e agora tinha curiosidade de saber, nada melhor que unir o útil, conhecer a história, ao agradável, eu queria muito ocupar minha noite com um filme. Acabei não levando esse, mas prometi que voltaria pra pega-lo, e o fiz.
Ao meus olhos faltou um pouco de arte no filme, faltou melhor atuação dos atores. O filme em si me pareceu não ter o que contar e começava a ser demorado por ser parado, não acontecer nada de mais durante todo ele, talvez não tenha sido bem dirigido, ou com um mal roteiro, um filme abrangendo uma história como essa merecia algo melhor.

Mas em fim, o filme se passa em Nova Yorque, e conta a mente do assasino de John Lennon, Chapmam, a história dos 3 dias antes até o assacinato. O cara era um psicótico, que já havia passado por varios problemas mentais, depressão, tentativa de suicidio, mas sempre foi tido como um bom homem, fanatico pelos Beatles, viajava mais uma vez a Nova Yorque para conseguir conhecer o Beatle John Lennon, mas dessa vez com um objetivo a mais.Chapman sofria de muitos delírios e acusava Lennon de ser hipócrita, por viver uma vida de luxo ao contrario de suas músicas, pregava uma vida sem posseções. O crime foi insentivado quando o assacino começou a ler o livro O Apanhador no Campo de Centeio, o qual ele se identificou e acreditava que a história do personagem do livro fosse a sua, num mar de muitas coincidencias no capitulo 27 do livro, capitulo que nunca existiu, ele decide que seria o sinal final para ter feito o que fez. Em 8 de Dezembro de 1980 horas antes de ser morto, John Lennon dava altografo para o fã que seria seu assasino.

Nenhum comentário: