domingo, 9 de novembro de 2008

Filmes do fds: Capitulo 27

Esses dias tinha ido mais uma vez buscar um filmezinho pra assistir no fim de semana, pra variar, e como sempre pergunto ao carinha o melhor filme que ele tinha por lá, aí ele me veio com um que estimulou meu interesse, capitulo 27, um filme sobre o assassinato do lendário ex-Beatle John Lennon o qual a história eu não conhecia, e agora tinha curiosidade de saber, nada melhor que unir o útil, conhecer a história, ao agradável, eu queria muito ocupar minha noite com um filme. Acabei não levando esse, mas prometi que voltaria pra pega-lo, e o fiz.
Ao meus olhos faltou um pouco de arte no filme, faltou melhor atuação dos atores. O filme em si me pareceu não ter o que contar e começava a ser demorado por ser parado, não acontecer nada de mais durante todo ele, talvez não tenha sido bem dirigido, ou com um mal roteiro, um filme abrangendo uma história como essa merecia algo melhor.

Mas em fim, o filme se passa em Nova Yorque, e conta a mente do assasino de John Lennon, Chapmam, a história dos 3 dias antes até o assacinato. O cara era um psicótico, que já havia passado por varios problemas mentais, depressão, tentativa de suicidio, mas sempre foi tido como um bom homem, fanatico pelos Beatles, viajava mais uma vez a Nova Yorque para conseguir conhecer o Beatle John Lennon, mas dessa vez com um objetivo a mais.Chapman sofria de muitos delírios e acusava Lennon de ser hipócrita, por viver uma vida de luxo ao contrario de suas músicas, pregava uma vida sem posseções. O crime foi insentivado quando o assacino começou a ler o livro O Apanhador no Campo de Centeio, o qual ele se identificou e acreditava que a história do personagem do livro fosse a sua, num mar de muitas coincidencias no capitulo 27 do livro, capitulo que nunca existiu, ele decide que seria o sinal final para ter feito o que fez. Em 8 de Dezembro de 1980 horas antes de ser morto, John Lennon dava altografo para o fã que seria seu assasino.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Brasil com melhores olhos.

Apesar de só ter estado nesse país, eu sei que ele é maravilhoso como nenhum outro , e os motivos não vou nem perder tempo em dizer, são infinitas as vantagens de estar num país livre de desastres naturais, livres de grupos separatistas... NOoossa eu amo esse país. Aprendi a ver não só as coisas ruins que vivenciamos mas também a "aceitar" as coisas boas, e vejo que o Brasil não está atrás de qualquer um, que nosso país não tem só toda a potencialidade para ser o melhor, mas tem também quem o faça ser o melhor, e estamos sendo os melhores, em um desenvolvimento, caminhando sempre para um patamar mais alto.

Somos o único país do mundo onde se pode abastecer simultaneamente um carro com Álcool, Gasolina e gás.Tudo isso, com tecnologia própria, Nacional.

Somos o primeiro país do mundo a
desenvolver o biodiesel à base de mamona. Novamente tecnologia nacional. Será a redenção do Nordeste, pois a mamona é praga por aqui e a Petrobrás já está começando desenvolver o sistema produtivo.

As fábricas mais modernas de produção
de automóveis e caminhões, estão instaladas também aqui, no Brasil.

A Petrobrás é a única empresa do mundo a deter a tecnologia completa de produção de petróleo em águas profundas.

As empresas produtoras de aço estão em sua capacidade máxima instalada.

Os Estados Unidos reconheceram a qualidade de nossos aviões (produzidos pela Embraer) e vão adquirir aviões altamente especializados para treinamento de sua Força Aeronáutica.

O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate
à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.


Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de
Janeiro foi considerada a mais solidária.

Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava
informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e gerando dúvidas sob a credibilidade do processo.

Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros
representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando enquanto alguns países vizinhos não possui nenhuma.


Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.


O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo,
com 650 mil novas habilitações a cada mês. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

Das empresas brasileiras, 6.890 possuem Certificado de Qualidade ISO 9000.
Maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265, na Argentina.

O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

E por que esse vício de só falar mal do Brasil?
Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
Que o Brasil tem o mais moderno sistema
bancário do planeta?
Que as agências de publicidade ganham
os melhores e maiores prêmios mundiais?
Por que não se fala que o Brasil é o país mais
empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
Por que não dizer que o Brasil é hoje a
terceira maior democracia do mundo?
Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus
próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça
para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e
que enfrenta os desgostos sambando.

Precisamos enxergar nosso país de outra forma, de forma brasileira...

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos, bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques, bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!